Get Adobe Flash player
Home Noticias

Edital 32/2015 AR

editalar
Share

Almoços de Apoio Social - Marianos

A Junta de Fazendas de Almeirim, continua a desenvolver 0 projecto de apoio social às famílias mais carenciadas da freguesia, e que consiste em fornecer-lhes uma refeição completa em cada sábado do mês.

A iniciativa de Marianos decorreu nas instalações da Associação Cultural e Recreativa de Marianos e Murta, onde foram servidas cerca de 30 refeições, a que se somam talvez outros 20 almoços, que são distribuídos ao domicílio a outras famílias sinalizadas que, por qualquer motivo, não se podem deslocar.

Segundo os responsáveis da Junta, fica garantida o fornecimento de refeições a todos os fregueses carenciadas da Freguesia. 

Share

Inauguração da ETAR de Paço dos Negros

Inauguração da ETAR de Paço dos Negros

Na próxima sexta-feira pelas 15H30, 20 de Abril de 2012, é inaugurada a estação de tratamento de águas residuais em Paço dos Negros.

A Junta de Freguesia de Fazendas de Almeirim regozija-se por mais esta obra, estando a trabalhar para dotar a freguesia com os equipamentos necessários para satisfazer as necessidades da população. Estarão presentes o Executivo da Junta de Freguesia, o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Almeirim, Professor Sousa Gomes, o Senhor Secretário de Estado do Ambiente e Ordenamento do Território.

Muito nos honra contar com a presença das populações a quem estes novos equipamentos se destinam.

ETAR

Share

Acção Social na Freguesia

O Pelouro da Acção Social fornece uma refeição quente uma vez por mês aos fregueses em maior dificuldade.


BotasSoares150A pobreza e a exclusão social são dois graves problemas que muitas vezes surgem interligados e que carecem de intervenção. Estas preocupações de carácter social são uma das prioridades do executivo da Junta de Freguesia de Fazendas de Almeirim.

O pelouro de Acção Social é da responsabilidade do Dr. Botas Soares, que tem como finalidade primordial melhorar as condições de vida da população da Freguesia, em especial da mais desfavorecida, numa óptica de prevenção/redução dos fenómenos da pobreza e exclusão social, procurando intervir prioritariamente junto dos grupos populacionais mais vulneráveis. O Presidente da Junta de Freguesia Eng.º Bastos Martins e o seu executivo têm como prioridade máxima a melhoria das condições das pessoas mais carenciadas e da população mais idosa e infantil da  Freguesia. Algumas das iniciativas são transversais e tentam dar respostas às mais diversas necessidades existentes, desde apoios económicos, à promoção do bem-estar e às carências básicas que infelizmente têm vindo a aumentar.

Assim, para o bem-estar da população com maiores dificuldades, a Junta de Freguesia tem vindo a desenvolver desde o dia 3 deJuntaA200 Março de 2012, um conjunto de iniciativas  em colaboração com as instituições particulares existentes na freguesia um programa de fornecimento de uma refeição quente aos mais necessitados. Esta iniciativa  estende-se por toda a freguesia e teve o seu inicio no dia 3 de Março, com a colaboração Associação Cultural e Recreativa de  Marianos e Multa, no dia 10, com a colaboração dos Ranchos Folclóricos das Velhas Guardas e Infantil de Fazendas de Almeirim, que ofereceram o trabalho e suportaram todas as despesas das refeições fornecidas e no dia 17 de Março em Paço dos Negros, com a colaboração do Rancho Folclórico de Paço dos Negros, até ao momento foram fornecidas mais de  80 refeições. 

JuntaB100Conforme nos disse o responsável pelo pelouro da Acção Social,  o Dr. Botas Soares, mais iniciativas  estão em curso, designadamente a sinalização de situações de pobreza e exclusão social, que são apoiadas no âmbito da competência da Junta e/ou encaminhadas e orientadas para as Entidades/Instituições competentes na área de apoio a descoberto.

JuntaC100Os objectivos são de dar a possibilidade às pessoas de colocarem os seus problemas e serem orientadas e aconselhadas mediante recursos que existem para suprir os problemas detectados, fazendo o diagnóstico e a proposta de intervenção; Promover a melhoria das condições de vida; Informar e garantir os direitos das pessoas; Reabilitar/reinserir as pessoas, famílias e grupos com problemas; Prevenir e criar respostas concretas a problemas específicos.

JuntaD150Com estes gestos de Solidariedade que é uma coisa árdua, plantada e regada todos os dias e que, até não muito tempo atrás, era tarefa de uns poucos abnegados. Sim, solidariedade é mudar a vida das pessoas, ainda que seja de um pequeno grupo. Mas ela se configura através de ações, e não de olhares condescendentes, o Executivo da Junta de Freguesia de Fazendas de Almeirim, cumpre assim o seu dever cívico perante os seus fregueses.





Share

Edital Assembleia Dezembro 2011

alr-fazendasalmeirim

EDITAL

Sessão Pública dia 28/12/2011

(Sessão Ordinária)

 

Joaquim Miguel dos Santos Pisco, Presidente da Assembleia de Freguesia de Fazendas de Almeirim.

Torna público que, no uso das competências previstas na alínea, a) e b) do art.19 da Lei nº 169/99 de 18 de Setembro, republicada em anexo à Lei nº 5-A/2002 de 11 de Janeiro, que se realiza no dia 28 de Dezembro de 2011 (Quarta-Feira) pelas 21,00 horas, no edifício sede da Junta de Freguesia de Fazendas de Almeirim, na rua Diamantino Máximo Monsanto, nº 13, uma SESSÃO ORDINÁRIA desta ASSEMBLEIA DE FREGUESIA, com a seguinte ordem de trabalhos:

1 - Apreciação da informação escrita do Presidente da Junta de Freguesia de Fazendas de Almeirim, acerca da actividade da Freguesia, nos termos da alínea c) do nº 1 do art.º 38º da Lei 169/99 de 18 de Setembro com as alterações introduzidas pela Lei 5-A/2002 de 11 de Janeiro.

 

2 - Apreciação, discussão e votação do orçamento e grandes opções do plano para o ano 2012;

 

3 - Outros assuntos de interesse da freguesia, de acordo com as competências previstas na Lei 169/99 de 18 de Setembro, com as alterações introduzidas pela Lei 5-A/2002 de 11 de Janeiro.

 

Assembleia de Freguesia de Fazendas de Almeirim, 14 de Setembro de 2011

 

 

O Presidente da Assembleia Freguesia


Joaquim Miguel dos Santos Pisco (Dr.)

 

 

 

 

INTERVENÇÃO DO PÚBLICO NA SESSÃO ORDINÁRIA SUPRA

 

Avisam-se os interessados que de acordo com estipulado no nº 6 do artigo 84º da Lei 169/99 de 18 de Setembro, com a redacção dada pela Lei nº 5-A/2002 de 11 de Janeiro, os cidadãos interessados em intervir, para solicitar esclarecimentos terão de o fazer, antecipadamente, no início da sessão, a sua inscrição, referindo o nome, morada e assunto a tratar.

Share
Mais artigos...
Facebook Youtube Vimeo